Translate

Albumina X Whey Protein - Qual é o Melhor?


Fala Calistênico!

Sabe porque você deveria estar suplementando com Whey Protein ou Albumina? Sabe o que estes suplementos podem fazer por você?

Sabe como escolher entre Albumina e Whey?

Se a sua resposta for não pra alguma dessas perguntas, então esse post é pra você.

Confere ae!


Por que tomar Whey Protein e Albumina?


Pra atingir níveis mais altos de desempenho, força e físico, é necessário comer uma boa quantidade de proteínas por dia.

Por exemplo, pra ganhar massa magra é recomendado comer 2g de proteína por quilo de peso corporal. Então se você pesa 70kg e quer hipertrofiar, precisa comer mais ou menos 140g de proteínas por dia.

Atingir esse número só com comida fica muito difícil, a não ser que você seja uma draga e consiga comer uma montanha de comida em todas as suas refeições.

É aí que entram o Whey Protein e a Albumina

Estes suplementos são compostos de 70 a 80% de proteínas, algumas vezes até 100%, e te ajudam a bater a quantidade de proteínas diárias que você precisa pra atingir os seus objetivos.

E fazem isso de forma fácil, pois em vez de comer um bife de 100g, você só precisa tomar um copo de 300ml de água com o suplemento dissolvido.

Na sequência eu preparei uma comparação em vários quesitos pra te ajudar a conhecer os prós e contras de cada suplemento e escolher o melhor pra você. Se liga só.


Composição - Do que é feita a Albumina e o Whey Protein


A Albumina é extraída da clara do ovo enquanto o Whey Protein é um subproduto do soro do leite.

Pra muita gente isso não faz muita diferença, tanto o ovo quanto o leite são excelentes fontes de proteína animal, ideais para te fornecer os aminoácidos necessários para evoluir.

Mas para alguns grupos, saber a fonte do whey e da albumina faz uma diferença enorme. Esses grupos são os alérgicos a ovo, os intolerantes a lactose e os veganos.

Se você é alérgico a ovo, o whey protein se torna a melhor opção para suplementação de proteínas.

Se você é intolerante a lactose, a albumina vira a principal opção.

E se você é alérgico a ovo e ao mesmo tempo intolerante a lactose ou se você é vegano, existe ainda outra alternativa que vai salvar a sua suplementação. Esse é o whey vegano, feito principalmente da proteína do arroz, ervilha ou soja.


Ingestão - Como e quando tomar Whey Protein e Albumina


Nesse tópico praticamente não existe diferença entre os dois.

Ambos suplementos devem ter suas doses distribuídas ao longo do dia, sendo ingeridos preferencialmente entre refeições muito espaçadas ou em refeições com poucas proteínas sólidas (carnes, ovos, etc.).

Isso significa que você pode tomar whey ou albumina no café da manhã, pré-treino, pós-treino, antes de dormir... enfim, em qualquer refeição onde a ingestão de proteínas seja baixa.

Desse modo você mantém o nível desse nutriente constante no seu organismo, o que ajuda no ganho de massa magra.

Talvez o único ponto que podemos destacar como diferença são os gases decorrentes da ingestão da albumina. Isso pode ser um problema pra você e pra quem convive contigo até o seu sistema digestivo se acostumar com esse suplemento.


Absorção - Como o Whey e a Albumina são absorvidos


Tanto o Whey quanto a Albumina são fontes de proteínas de alto valor biológico, isso significa que ambos são facilmente absorvidos e utilizados pelo seu corpo.

Embora as duas fontes tenham alto valor biológico, o whey protein tem uma absorção um pouco mais rápida que a albumina. Mas isso não significa necessariamente uma desvantagem da albumina.

Por ser absorvida mais lentamente, você pode distribuir as suas doses de albumina ao longo do dia com intervalos mais espaçados que o whey, o que é bom se você tem refeições muito espaçadas por causa da falta de tempo.

 


Sabor - Qual é mais gostoso, Albumina ou Whey Protein?


Nesse quesito o whey protein ganha disparado.

Isso porque a albumina tem um cheiro e sabor muito forte de ovo, mesmo as com sabores artificiais de chocolate, banana, etc.

Para disfarçar melhor o sabor, é recomendado usar a albumina natural batida com frutas e/ou iogurtes em vez de usar a que já vem com sabor artificial.

Já o whey protein natural não tem tanto problema de cheiro e sabor como a albumina, com isso as opções com sabor artificial são mais gostosas e mais fáceis de serem tomadas diariamente.

Particularmente recomendo o whey de chocolate.


Praticidade - Qual é mais prático, Whey ou Albumina?


Nesse ponto o whey ganha de novo, principalmente porque ele é bem mais fácil de dissolver em água.

Pra tomar whey protein basta colocar a dose num copo de água e misturar alguns segundos com uma colher e pronto!

Essa praticidade no preparo torna o hábito de tomar whey diariamente muito mais fácil.

Já a albumina é mais difícil de dissolver num simples copo d'água. Você vai precisar sacudir por algum tempo a sua coqueteleira ou bater no liquidificador.

 


Conclusão -  Qual escolher?


Agora que você conhece mais sobre cada suplemento, já está pronto para decidir entre Whey Protein ou Albumina.

Resta a você pesar qual vale mais a pena e começar a sua suplementação de proteínas.

Se você quiser conferir uma boa sugestão de whey protein pra comprar, basta clicar aqui. E se quiser dar uma chance para a eficaz e mais barata albumina, é só clicar aqui.

Valeu Calistênico, até a próxima!

~Ewerton







2 comentários:

  1. Usei durante muitos anos whey e na época realmente deu uma boa diferença no ganho de massa magra. Nunca fiquei definido porque meu biotipo não permite, mas fiquei bem forte dentro do que eu me propunha a fazer. Hoje não uso nada, apenas alimentação normal que não preenche toda necessidade de proteína, mas ainda assim é bem saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ae Luciano!

      Valeu pelo depoimento! :)

      Uma quantidade extra de proteína faz muita diferença mesmo.

      Mas uma alimentação saudável mesmo que sem suplementos já é bem melhor do que comer mal. :)

      Grande abraço mano!

      Excluir

Compartilhe aqui suas dúvidas e sugestões