Translate

Como fazer Flexão pra Ombros, Peito e Tríceps - Variações de Flexão


Fala Calistênico!

Você sabe qual variação de flexão é melhor pra pegar ombros? E pra pegar peito e tríceps, você sabe?

Então se liga nesse post onde eu mostro diferentes variações de flexão pra você fortalecer, crescer e definir ombros, peito e tríceps.

Segue ae. 😉


Variações de Flexão pra Ombros, Peito e Tríceps


Flexões são excelentes exercícios para desenvolver ombros, peito e tríceps sem gastar absolutamente nada e treinando em qualquer lugar.

Mas você sabe quais são as variações que trabalham cada um desses grupos?

Então se liga na sequência!


Flexões pra pegar Tríceps



Para dar ênfase nos tríceps durante a flexão, você deve posicionar as mãos e cotovelos na mesma linha dos ombros.

Sendo que ao descer os cotovelos vão para trás dessa linha, enquanto ombros e mãos continuam alinhados.

Abaixo seguem duas variações para incluir nos seus treinos de tríceps:

  • A primeira variação é a extensão de tríceps: onde você deve posicionar as mãos na largura dos ombros e descer até os antebraços quase tocarem chão.
  • A segunda variação é a flexão diamante: onde você posiciona as mãos próximas uma da outra, fazendo um formato de diamante.

A primeira variação é um pouco mais difícil, então se você for iniciante pode fazer apenas a segunda até ter força suficiente para extensão de tríceps.

Lembrando que nas 2 variações você deve sempre manter as mãos e os ombros alinhados e dobrar os cotovelos para trás dessa linha ao descer.





Flexões pra pegar Peito



Para focar no peitoral você deve posicionar as mãos na linha do peito, com os antebraços formando uma linha vertical durante todo o movimento.

Ao descer, mãos e cotovelos estarão aproximadamente na mesma linha e os ombros posicionados mais à frente.

Seguem abaixo 4 variações para incluir no treino de peito:

  • A primeira variação é a flexão normal: onde você vai posicionar as mãos um pouco além da largura dos ombros, trabalhando mais a região média do peitoral e as fibras mais internas.
  • A segunda variação é a flexão aberta: onde você vai posicionar as mãos bem abertas, mas ainda as mantendo na mesma linha do peitoral. Esta variação vai trabalhar mais as fibras externas.
  • A terceira variação é a flexão declinada: nela você deve posicionar os pés num local mais alto, as mãos continuam na mesma linha do peitoral e numa largura um pouco maior que a dos ombros. Nessa variação você trabalha a parte superior do peitoral.
  • A quarta variação é a flexão inclinada: nela as mãos continuam na mesma linha do peitoral e numa largura pouco maior que a dos ombros, só que apoiadas num local mais alto. Essa variação trabalha mais a parte inferior do seu peitoral.


Flexões pra pegar Ombros



Para focar mais nos ombros, você deve posicionar as mãos atrás da linha do peitoral, mantendo sempre os cotovelos à frente das mãos e os ombros à frente dos cotovelos.

Abaixo seguem duas variações para incluir no seu treino de ombros:

  • A primeira variação é a flexão pseudo-planche: nela você deve posicionar as mãos de lado, atrás da linha do peitoral e com os dedões apontando para frente.
  • A segunda é a flexão pike: nessa você forma um ângulo de mais ou menos 90° entre pernas e tronco e desce levando a cabeça à frente quase tocando o chão com o rosto.

Lembrando que nas duas variações você deve sempre manter os cotovelos à frente das mãos e os ombros à frente dos cotovelos.


Com estas dicas você já pode montar um treino de flexão focado nos músculos certos pra crescer e evoluir mais.

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários ou no nosso perfil @barzclub.sw no Instagram! 😉

Valeu!

~Ewerton



3 comentários:

Compartilhe aqui suas dúvidas e sugestões